terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mensagem de Boas vindas aos Calouros de Letras

Calouros e Calouras,

Temos enorme prazer em recebê-los neste campus, esperamos que as vossas espectativas a cerca da UNEB, se confirmem no que for bom e no que for ruim, não seja corroborado.
Desde o dia 30 estamos nos conhecendo pouco a pouco e espero que continuemos assim, no conhecimento...
Asseguramos que essa jornada não será fácil, muitos poderão desistir, outros caminhar mais lentamente, haverá também os que serão levados, isso é fato, também não afirmaremos que tudo neste departamento corre as mil maravilhas, porém guerreiros são guerreiros, e esperamos que despertem esse espírito voltado para as variadas lutas que irão daqui por diante enfrentar.
O curso de Letras, ao qual ingressaram, é um vasto Campo, que poderá ser Campos Elísios de uns, como também o próprio Hades, para outros , cabe a vocês enquanto estudantes, decidir o que esse curso será. Há áreas do conhecimento e linhas de pesquisa que poderão seguir, não falaremos de nenhuma delas, pois acreditamos ser inútil falar disso agora, onde tudo é um corpo estranho para vós. Aconselhamos que esperimentem de tudo, de todas as linhas teóricas, nestes primeiros semestre, com certeza irão se apaixonar por alguma coisa. Ocorrerão dúvidas ao longo do caminho, e nisso podem contar conosco, dirimiremos o que nos for possível.
Queremos agradecê-los por terem participado ativamente da Gincana Solidária, as doações foram bem vindas na ABAI de Irecê, como também o sangue doado ao HEMOBA (mesmo aqueles que não poderam doar), vocês estão salvando vidas, e isto é fazer Universidade, não pensem que " O fazer Universidade" se concretiza apenas no perímetro das quatro paredes da sala de aula, fazer Universidade é muito mais, nem mesmo nós poderíamos dizer com exatidão o que seja, pois a cada dia descobrimos mais e mais deste "fazer Universidade".


Bem, desejamos Boas vindas e contem sempre conosco!!!



Um abraço a todos e todas em nome do D.A.L
Patrícia Barreto de Souza
(Vice-Coordenadora do Diretório Acadêmico de Letras - Gregório de Mattos)

Um comentário: